sábado, 31 de maio de 2008

O roto e o nu

Alanis Morissette acabou de cantar “Ironic” no Rock in Rio Lisboa. Mas a maior ironia deste evento foi ver ontem Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, a comentar a actuação de Amy Winehouse em tom jocoso. Para ser perfeito, perfeito, só lá faltava Jorge Palma para fazer comentários ao comportamento etílico da moça.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Por qué no se callan?

Lembram-se deste vídeo?




E viram este video ontem?


Sócrates e Louçã no “ParlamentE"


E então, ainda sou só eu que acho que estão bem uns para os outros?

Moda Primavera/Verão 2008

sábado, 24 de maio de 2008

Festival das Comunidades Migrantes

Não é necessário recorrer a estudos estatísticos para conhecer os fluxos migratórios na Europa. Basta analisar a votação do Festival Eurovisão da Canção.

Brasil, douze points

As votações até este momento são reveladoras da comunidade de imigrantes de cada país. Ainda não vimos a pontuação atribuída por Portugal mas calculo que seja distribuída entre Brasil, Angola, Moçambique e Cabo Verde.

Shakaia

É uma pena que esta canção de Andorra não tenha chegado à final do concurso de “drag queens” que está a ter lugar na Sérvia neste momento. Perdemos assim a oportunidade de ver um momento tipo “Shakira meets Abelha Maia”.

Eurovision drag queen contest


É só a mim que o evento conhecido como Festival Eurovisão da Canção parece um desfile de “drag queens”, a começar pela cantora sueca que, segundo os comentadores, venceu já uma vez , em 1999? Não terá sido em 1799? A cara da senhora parece andar em obras vai para mais de 50 anos.
Quanto aos manos Rosado, versão Azerbeijão, acabo de receber este sms: “Aqui é o Jean Paul Gaultier que é o comentador. Ele diz que a ver pelas asas dos anjos, devem ter depenado 10000 frangos”.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Estão a dar não sei o quê não sei onde VI

Eunice Muñoz relembra a Balsemão os tempos de juventude em que ele era um belo homem e ela não era feia de todo. Tita Balsemão está com cara de quem lhe apetece parafrasear Bárbara Guimarães, mais coisa menos coisa: “Olha o meu querido marido. Estás a comer não tarda”.

Estão a dar não sei o quê não sei onde V

Prémio “Estou muito nervoso” vai para um dos manos Guedes: ”Estamos nervosos, não é gata?”, dirigindo-se à esposa.

domingo, 11 de maio de 2008

Estão a dar não sei o quê não sei onde IV

Prémio “Marretas” para Ana Bola e Maria Rueff, no papel de Statler e Waldorf.

Estão a dar não sei o quê não sei onde III

Prémio “Sopa da pedra na cabeça” vai para Bárbara Guimarães: “Olha o meu querido marido. Já jantaste?”

Estão a dar não sei o quê não sei onde II

José Cid exibe um estilo que se pode definir como “José Castelo Branco meets Arafat”. Ou só a mim é que aquilo parece um “kefieh” azul bébé com uma florzinha sobreposta?

Estão a dar não sei o quê não sei onde

Globos de Ouro, acho que é isso. Espreitei a “alfombra roja” (digam lá que não tem mais piada do que “passadeira vermelha”?) e fiquei a saber que a Fátima Lopes veste João Rolo, um vestidinho verde que se pode traduzir assim: três “abat jours” sobrepostos. Quanto a David Fonseca veste “Mr. Magoo”.