segunda-feira, 18 de maio de 2009

Nada de confusões

Não confundir a escola EB Sá Couto com a empresa JP Sá Couto. No primeiro caso fala-se de orgias sexuais nas aulas de História. No segundo caso fazem-se Magalhães que depois vão ter "orgias sexuais" no histórico.

E a Margarida Moreira ainda não disse nada?

Uma professora da Escola Básica 2,3 Sá Couto, de Espinho, está suspensa e enfrenta um processo disciplinar na sequência de alegadas alusões a orgias sexuais, durante uma aula, gravadas em áudio por uma educanda.


Ouvi a notícia no Jornal da Noite da SIC e leio agora no Público. Para ser rigorosa dizer que ouvi na SIC é pouco correcto porque a gravação que a mãe da aluna disponibilizou à estação de televisão pouco tem de perceptível. Mas no meio daquela algaraviada consegui ouvir a professora dizer “não sabes com quem te metestes. E se me causa mal-estar a incapacidade de uma professora em conjugar um verbo ainda me assusta mais que, de novo, isto se passe no Norte. Lá vamos ter a DREN na televisão outra vez. E se, como diz Pacheco Pereira, atrás de um comboio vem sempre outro comboio, atrás da DREN vem a inefável Margarida Moreira.

Deputados pãozinho sem sal II

De um blog que está inactivo durante dois meses não se pode esperar que prime pela actualidade do comentário. Este intróito serve para justificar o facto de o presente post versar sobre aquela leizinha sobre o sal no pão que os nossos aterafadíssimos deputados aprovaram em Março passado. Os nossos ilustríssimos representantes, à falta de mais que fazer, dedicaram-se a legislar sobre o número de gramas de sal que cada 100 gramas de pão deve ter. Espero que me esclareçam brevemente a quantidade de gel duche que posso utilizar no banho (partindo do princípio que não me obrigam a usar sabão azul), a quantidade de açucar que posso pôr no café (partindo do princípio que o café enquanto agente hipertensor ainda permanecerá votado ao ostracismo) ou os jornais que posso ler (ok, as duas primeiras eram brincadeirinha...). Ás vezes fico a pensar o que génios como Eça de Queirós ou Fernando Pessoa escreveriam sobre o Portugal de hoje. Bem, o Eça escreveria a mesma coisa. O Pessoa, se calhar, em vez disto:


Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!


Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.


Escreveria isto:


Ó pão salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal
Por te comermos, quantos esfigmomanómetros explodiram
Quantas salinas secaram
Quantos deixaram de medir a tensão
Para que fosses nosso , ó pão


Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a carcaça não é pequena
Quem quer dar sabor ao paposeco
Tem de traficar sal num beco
O governo ao pão o perigo e o abismo atribuiu
E só me resta dizer-lhes: puta que os pariu

Momento "mas qu'ésta merda"?

Keith Olberman é um apresentador da MSNBC e tem, no seu programa “Countdown, um segmento intitulado “WTF Moment”. Para os menos versados no idioma de Shakespeare WTF é o acrónimo de What The Fuck. Em Portugal não existe nenhum bloco noticioso com um segmento dessa natureza. Existe um programa inteiro: passa na SIC entre as 19 e as 20 horas e chama-se “Nós Por Cá”.

Posso pagar em pais nossos e avés marias?

Hoje é Dia dos Museus e as entradas são grátis. A propósito disto lembrei-me de ter lido algures que é prática na Sé de Évora pagar para entrar. Ou seja, se eu andar por aquelas bandas e quiser visitar a Sé e aproveitar para confessar uns pecadinhos tenho de abrir os cordões à bolsa. É o princípio ambientalista poluidor-pagador aplicado à fé: princípio pecador-pagador.
Luís Filipe Vieira avisa: "Vai haver mudanças"

E a ver pelo jogo de ontem em Braga está já uma destas à porta do Jorge Jesus e do Quique Flores.



Diálogo coscuvilhado...

...num restaurante, entre um miúdo de 5 anos, a mãe e a empregada do estabelecimento:

ele: hoje “samos” três.
a mãe: não é “samos”, é somos.
ele: hoje somos três.

minutos depois...

ele: Lena, dá-me uma colher de sobremesa.
a mãe: Se...
ele: Hmm...
a mãe: Se...
ele: Lena, dá-me uma colher de “sEbremesa”
a mãe: Nãããooo...SE FAZ FAVOR!!!!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Pinho, eres la alegria de lo Huerta

Manuel Pinho diz que Paulo Rangel "tem de comer papa Maizena"





Só se for por causa da santé porque a Rangel poids não lhe falta.

O processador, primeiro ministro nas horas vagas

Este blog esteve inactivo durante dois meses e durante esse período o primeiro ministro José Sócrates processou 4 jornalistas*, um jornal** e uma estação de televisão***. ****





* João Miguel Tavares, do DN; José Manuel Fernandes, Cristina Ferreira e Paulo Ferreira, do Público
** Público
*** TVI
**** i'm running out of asteriscos

Formerly known as, formerly known as, formerly known as

Para retomar as postagens siberianas hoje quero escrever sobre o mais recente fenómeno da saúde, ou falta dela, da humanidade: a gripe suína, perdão, a gripe mexicana, quer dizer, a nova gripe, isto é, a gripe H1N1, ou seja, a gripe A...pronto, já me esqueci do que queria dizer.

O banco de Santo Amaro

Quase dois meses sem blogar. Por variadíssimos motivos mas o principal é porque encetei uma empreitada pessoal que consiste em desvendar um mistério que verdadeiramente preocupa os portugueses: um banco. Não, não é o BPN ou o BPP. É este, um banco de jardim em Santo Amaro.