quarta-feira, 17 de outubro de 2007

No melhor pano cai a nódoa

"Os negros são menos inteligentes que os brancos". A teoria é defendida pelo conceituado biólogo James Watson, detentor do Nobel da Medicina em 1962 pela descoberta da estrutura molecular do ADN. As suas declarações foram publicadas numa reportagem do Sunday Times e já estão a gerar polémica.
Para o cientista, de 79 anos, "toda a nossa política social é baseada no facto da inteligência dos africanos ser igual à nossa, embora todas as experiências nos digam que não é bem assim". Para completar a sua teoria, James Watson, que é o responsável pelo prestigiado laboratório Cold Springs, acrescenta que "embora desejasse que todos fossemos iguais, quem tem de lidar com empregados negros sabe que tal não é verdade".

Não me fica nada bem chamar idiota a quem já ganhou um prémio Nobel. Por isso não chamo. E só ilustro o post com esta foto porque é a única que tenho nos meus ficheiros. Mas tenho a certeza que o sr. Watson me desculpa. Eu também o desculpo. Embora eu desejasse que todos fossemos iguais, quem tem de lidar com biólogos senis sabe que não é verdade.
O caduco James Watson prepara-se para publicar um livro intitulado “Avoid boring people: lessons from a life in Science”. Que coincidência. Eu estou a escrever a biografia (não autorizada) dele. Vai chamar-se “Avoid prejudiced people: lessons from a life on Earth”.

Sem comentários: