segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Me is the first minister

Apreciadora que sou da língua inglesa corei quando tomei conhecimento da prestação de José Sócrates na conferência de imprensa que se seguiu ao seu encontro com George Bush. Desde a “sympathetic conversation” até às questões do “Middle West” só nos resta tapar os ouvidos de qualquer criancinha que esteja por perto. Mas como para tudo há uma explicação deixo-vos com uma foto tirada à socapa do PC do nosso primeiro:





Depois de esforçada investigação descobri que esta foto corresponde a um video do “You Tube” através do qual Sócrates aprende inglês. O professor é espanhol o que explica muita coisa...Ei-lo:



A respiração profunda do professor não se entende se é porque está tão enfadado como nós ou se é o desespero por não saber falar inglês, evidente quando diz “txomeitos” ou quando pronuncia “wats” quando se refere a “watch”. Quanto à necessidade de soletrar as palavras à medida que as escreve (tôôôôôô-tomate) talvez se deva ao facto de o castelhano escrito ser tão bom quanto o inglês falado.

1 comentário:

Anónimo disse...

E pa ja tou cansada a esta hora mas parti-me a rir.

Jokas txomeitos