domingo, 30 de setembro de 2007

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Qu’é isto???

A melhor homenagem a Marcel Marceau em Portugal está a ser feita neste momento na RTP1, no programa “Grande Entrevista”. Só uma homenagem ao falecido mimo justifica a maquilhagem de Judite de Sousa. Jasus!!!!!!!

Onde é que nós íamos? Agora já não vamos!




Não vi em directo o episódio de ontem de Pedro Santana Lopes na SIC Notícias mas tendo tomado conhecimento do facto hoje tenho que admitir que estou plenamente de acordo com a atitude tomada. E se digo que tenho que admitir é porque não morro de amores por PSL. Mas pelo menos não me sinto só. Qualquer que seja o espectro político e/ou ideológico parece que é unânime o apoio ao “menino guerreiro”.
Santana Lopes nunca se foi embora. Andou sempre “por aí”. Se não fosse parecer tão ardiloso quase chegaria a pensar que PSL aceitou o convite para ontem porque sabia que Mourinho estaria de regresso a Portugal. Qualquer pessoa que veja um mínimo de televisão em Portugal não teria dificuldades em prever que o ce(i)rco se montaria na Portela. E quem veja um pouco mais que o mínimo consegue adivinhar que qualquer emisssão seria interrompida por esse motivo.
O comportamento da direcção de informação da SIC Notícias ao decidir interromper a emissão só não choca por tão banal se terem tornado estes procedimentos. Já a nota dessa direcção chamando “desproporcionada” à decisão de abandonar a entrevista leva-me a sugerir a quem a escreveu que pegue num dicionário e procure o sinónimo de “desproporcionado” e reveja a reportagem. Vá lá, outra vez, vejam a definição da palavra e agora revejam o motivo da interrupção. Repitam o exercício tantas vezes quanto for necessário. Até perceberem.
Pedro Santana Lopes teve um momento infeliz com a metáfora da incubadora em 2004. Mas esta unanimidade hoje em volta dele vale mais que uns bons pontapés no seu caixão.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

In memoriam

"I’ll lend you for a little while
A child of mine“ God said –
For you to love the while he lives
And mourn for when he’s dead.
It may be six or seven years
Or forty two or three
But will you, till I call him back,
Take care of him for me?
He’ll bring his charms to gladden you
And, should his stay be brief,
You’ll have his nicest memories
As solace for his grief.
I cannot promise he will stay,
Since all from earth return
But, there are lessons taught below,
I want this child to learn.
I’ve looked the whole world over,
In my search for teachers true,
and from the things that crowd life’s lane
I have chosen you.
Now will you give him all your love,
Nor think the labour vain,
Nor hate me when I come to take
This lent child back again?
I fancied that I heard them say,
”Dear Lord Thy Will Be Done“
For all the joys thy child will bring
The risk of grief will run.
We’ll shelter him with tenderness,
We’ll love him while we may,
And for the happiness we’ve known
Forever grateful stay.
But, should thy Angels call for him
Much sooner than we planned,
We’ll brave the grief that comes
And try to understand.


Poema de autor desconhecido


Em memória do A. (6 Set. 1978 - 14 Set. 2007)

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Be careful what you wish for

Acho que esta foto é a prova que não houve agressão. Reparem no polegar de Scolari. É óbvio o que se passa ali. Filipão diz a Dragutinovic: “É pá, espera que tens aí uma pestana. Pede um desejo”.


Sem titulo

Scolari deve ser castigado pelo seu comportamento. Qualquer treinador ou jogador de futebol com atitude semelhante não deve ficar sem castigo. A impunidade é prerrogativa exclusiva dos árbitros. Esses são os únicos que continuam a não pagar pelos erros crassos que cometem.

Vou...não vou...vou...não vou...

“The governor of Ulyanovsk region in Russia is offering prizes to couples who have babies in exactly nine months - on Russia's national day on 12 June.Sergei Morozov wants couples to take the day off work to have sex.(…)Mr Morozov has declared Wednesday "family contact day" as part of efforts to fight Russia's demographic crisis.”

Há tanta coisa nesta notícia que pode dar origem a piadas. Mas como agora tenho pouco tempo vou só deixar um recado ao sr. Morozov. O senhor não pensou num pormenor muito importante: os nascidos a 12 de Junho serão nativos de Gémeos. Como nativa de Gémeos que sou permita-me que lhe diga que isso não augura nada de bom para o futuro da Rússia. É que não há gente mais indecisa. Eis o início do dia de um geminiano:

“Tenho que ir comprar pão. Se calhar não vou. Tenho de ir. Mas ontem sobrou tanto pão. Podia fazer torradas. Gosto de torradas (a). Só com um bocadinho de manteiga. Não, com compota é melhor. Não sei se me apetece torradas. Acho que vou comprar pão. Gosto de pão fresco. Não me apetece ir à padaria. O pão de ontem não está assim tão duro. Podia aquecer só um bocadinho, em vez de torrar. E se calhar até fica bom com manteiga. Não sei se me apetece com manteiga. Com compota é melhor. Se vou comprar pão fresco agora e não o como todo amanhã tenho mais sobras. Posso sempre fazer torradas. Gosto de torradas...” Reiniciar em (a)!

No meu caso específico, que além de indecisa escolho sempre a pior opção, quando finalmente decido não ir à padaria, este monólogo acaba assim ao abrir a caixa do pão: “F***-se, afinal não há pão nenhum cá em casa!!!”

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Gimme Gimme...sei lá, talento?

Tenho alguns medos na vida, admito. Um deles é o de perder a noção do ridículo. Apercebi-me disso uma vez na praia enquanto observava uma senhora francesa com mais de 90 anos a tentar banhar-se no rebentar das ondas. O facto de o mar estar muito calmo naquele dia, com rebentação quase inexistente, devia ter sido indicação suficiente para ela não abandonar a toalha.Lembro-me que pedi a quem estava comigo para me salvar se alguma vez me visse em situação semelhante.
Esse medo do ridículo regressou à minha mente quando nas minhas incursões internautas encontrei o vídeo de Britney Spears na última cerimónia dos “Video Music Awards”. Se vos incomoda ver pessoas a fazer figuras tristes passem à frente.



What Was Britney Spears Thinking? - For more amazing video clips, click here


É lamentável que Britney não tenha ninguém no seu “staff” com noção de ridículo.
Quando vi isto a primeira vez os comentários giravam à volta da má forma que a ex-Mrs. Federline apresenta. Oh meus amigos, se alguém vê isto e só nota os quilos a mais e o ginásio a menos, está com alguma dificuldade de análise.
Não pretendo candidatar-me a nenhum lugar numa "tertúlia" mas não resisto a pensar como é possível que ninguém tenha antevisto o desastre que se aproximava, sobretudo quando se anunciava o seu (tão esperado?) regresso.
Pessoalmente acho que isto foi a segunda melhor coisa que aconteceu no mundo da música nos últimos anos. A primeira ainda está para acontecer que é o João Pedro Pais anunciar que vai ingressar numa ordem religiosa. Vou justificar a primeira afirmação porque a segunda não precisa. É que isto significa o fim definitivo da carreira da Britney.Depois disto não há fã que aguente (só vai sobrar aquele que diz que correu mal porque ela partiu um salto).
Britney Spears apresentou-se em palco com uma peruca mal amanhada, com um biquini que ficaria melhor à senhora francesa supra citada e “dançou” com a graciosidade de um elefante. O “play back” foi tão mau que quase parecia que a rapariga estava a ser manobrada por um qualquer ventríloquo. Rígida como se apresentou de facto mais parecia que tinha algo enfiado pelo .. acima! Até o “Donaltim” tem melhores performances. Aliás, até eu sob o efeito do Atarax conseguia estar menos atordoada.
Ah, e já agora, a canção é uma merda...pardon my french.

A memory a day keeps the doctor away IV

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Coisas que se ouvem por aí IV

Hipermercado Continente, secção dos iogurtes:

- Espera aí, tenho que ir buscar iogurtes da Sveltesse.
- Svel quê? Sveltejo*?


* não confundir com Svelsado, com sabor a sardinha.

Extreme makeover

ANTES
DEPOIS


Não mudou mas há-de mudar

Não sou grande entusiasta das correntes que de vez em quando invadem a blogosfera mas participo. A última de que tive conhecimento ficou conhecida como “os 10 livros que não mudaram a minha vida”. Ninguém me convidou a participar mas apetece-me. É só um livro, em vez de 10, mas tenho-o cá em casa há dez anos por isso também deve contar. É este o livro que não mudou a minha vida:


Cozinha Tradicional Portuguesa, de Maria de Lurdes Modesto

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Good moaning!

Não vou dizer qua a imprensa inglesa assumiu as dores dos McCann e quer a todo o custo descredibilizar não só a investigação da PJ como tudo o que neste momento tenha a ver com Portugal. Mas não será de mais pedir algum rigor quando citam os jornais portugueses e se referem ao DN como o “Diario de Noticia”. Estou a ser picuinhas já sei. Afinal falta só um S. Então e que tal “Correro del Manho”? Também seria irrelevante se chamássemos “The Sin” ao “The Sun” ou “Dairy Mirror” ao “Daily Mirror”?

CSI? Não, ASAE

A ASAE atacou a noite no Porto e no Algarve. A ASAE meteu o nariz nos livros escolares. A ASAE marcou presença na Expo do Sexo em Portimão. A ASAE também apreendeu 801 pares de Crocs® contrafeitas (infelizmente não podem apreender as que ja estão nos pés dos portugueses...)
Quem é responsável por estas coisas parece ter encontrado na ASAE a solução para todos os problemas em Portugal. É por isso que digo: ASAE à Praia da Luz, já.

Desta é que é

Quando aqui disse que estava quase a chegar não previa o pequeno incidente de ser atormentada por uma alergia cutânea que me tem afligido nas duas últimas semanas. Para aqueles que pensam que é coisa de somenos asseguro-vos que ver borbulhinhas a crescer pelo corpo a um ritmo diário significativo e não saber a razão incomoda. Mas incomoda muito mais a comichão. Mas pode ficar pior, acreditem. Basta ir ao atendimento complementar do centro de saúde e sair de lá com uma receita de Atarax e a indicação de poder tomar 3 por dia. Já o fizeram? Pois não façam. O resultado foi a primeira e única pedrada da minha vida. Que moca, meus amigos! E não, passar a tomar apenas 2 por dia não diminui o estado letárgico. Vantagem? Incapacidade para trabalhar ao ritmo normal e noites maravilhosamente dormidas.
Mas hoje, corrigida que foi a medicação depois de mais uma ida ao médico e descoberta que foi a causa da alergia estou de volta e, espero, com alguma regularidade.

terça-feira, 4 de setembro de 2007