Na véspera da comemoração dos 33 anos do 25 de Abril resolvi dar uma espreitadela ao que isto (leia-se Portugal) era antes da revolução. Memórias pessoais não tenho uma vez que tinha apenas 10 meses quando aconteceu.
Na minha demanda encontrei esta pérola:
Fiquei encantada quando vi isto.
Encantada por ter nascido quando este Portugal se estava a transformar e poder viver a minha vida num país melhor do que aquele em que viveu a minha mãe.
Encantada por saber o que é um latifúndio sem ter de perguntar a um barbudo qualquer. Encantada por não ser aquela mulher que colocou a questão e que de certeza saiu de lá a saber o mesmo.
Encantada por não ter hoje à minha volta homens que se dirigem às mulheres dizendo que são “companheiras que nos vão AUXILIAR para TODA a NOSSA vida”.
Aquela mulher “libertou-se dos complexos” ( e a ver pelo resto da audiência dos lenços também) mas isso não foi suficiente para ter direito a uma definição de latifúndio. E nós, mulheres, hoje sabemos o que é um latifúndio mas ficamos sem saber o que este gajo acha que as mulheres merecem em troca. Ele assegura-nos que colonizá-las não é. Uff, que alívio!
Não sei se esta senhora ainda vive. Espero que sim e, se algum dia passar por aqui não hesite em ir até à caixa de comentários e diga-nos: já sabe o que é um latifúndio?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Eu sugiro uma sondagem nacional para ver quem sabe o que é um latifúndio!!!
Tenho dito!
Olá amiga... quer dizer que não gostaste do grande discurso deste proeminente cidadão nacional? Melhor que explicar o latifúndio, decidiu falar de algo mais importante..a mulher! É uma pérola este video! td de bom! Beijos. Rick
Rick, aprecio qualquer homem que valorize as mulheres, mas aprecio mais ainda aqueles que respondem às perguntas que elas lhes fazem. E não consigo deixar de pensar que o discurso pro-feminino foi para fugir à pergunta que ele parece não saber responder. Mas la que isto é um mimo, é! Beijoca grande e se eu algum dia te perguntar o que é um latifundio é bom que tenhas a resposta na ponta da lingua!
Enviar um comentário