quinta-feira, 22 de março de 2007

Grande canhestro


Nos últimos dias um pouco por toda a imprensa americana se tem antecipado a abertura ao público, no próximo dia 28, do Skywalk no Grand Canyon. Este desfiladeiro nos Estados Unidos da América, situado no estado do Arizona, constitui uma daquelas viagens de sonho que alimentei ao longo da vida.
Este estafermo paisagístico ou aborto da engenharia, como preferirem chamar-lhe, é uma construção em vidro em forma de ferradura (coisa que o autor da ideia deve usar em vez de sapatos!) que pretende ser um miradouro a 1,300 metros de altitude acima do rio Colorado.
Pouco me importa que suporte ventos de não sei quantos kilómetros e múltiplas direcções ou esteja preparado para resistir a um terramoto de magnitude 8.0. Caso me veja atingida por qualquer uma destas catástrofes naturais não me parece que fuja para lá.
Este atentado é a violação de um tesouro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Amiga, também pensei "bloguear" sobre esta cena triste, e ainda talvez escreva, mas só pra dizer que não há respeito nenhum pelo que a Natureza nos deixa de mais assombroso...temos sempre que meter o dedo e estragar!!. Beijos. R