quinta-feira, 15 de março de 2007

Múúú ou gúgú dádá?

Do site www.swissinfo.org, depois de clicar em “Perfil da Suiça”, na rúbrica “Você sabia?”:
Vacas e escolares
A Suíça consome, anualmente, com uma criança em idade escolar, tanto quanto gastaria em subsídio com três vacas.Esta é, pelo menos, a conclusão a que chegou Silvio Borner, proeminente professor suíço de economia.Borner - que é titular do Departamento de Economia Aplicada da Universidade de Basiléia - calculou que uma simples vaca suíça custa 4.000 francos em subsídios governamentais, enquanto que o valor para se manter uma criança na escola primária é de 12.000 francos suíços.

Como podem ver continuo a desenvolver um especial carinho pelo que é relativo à Suiça. E o apelativo desta situação é que um professor proeminente, para chegar à conclusão que ter filhos sai caro, elaborou um estudo comparando crianças a ...vacas.
Mas atenção porque 4.000 francos é o custo de “uma simples vaca”. Pergunto: e as complicadas, em quanto é que ficam?

1 comentário:

Anónimo disse...

Ah amiga a Suíça... havia tanto para dizer mas não temos tempo. Eu espero fazer uma recolha pessoal e presencial no terreno e depois podemos continuar a dissertar sobre o tema. Mas isto de comparar vacas com crianças não deixa de ser interessante, mas em Portugal poderíamos fazer a comparação entre os politicos e os bezerros; é ver quem mama mais.
Beijocas