sexta-feira, 23 de março de 2007

Trivelas podem lixar tíbias

Toda esta confusão gerada à volta da selecção belga de futebol deixa-me boquiaberta porque pensei que os ingleses tinham o esclusivo da grunhice. Que Stijn Stijnen disse o que por aí se ouve parece inquestionável. O próprio não o negou mas defendeu-se dizendo que tinha sido mal interpretado. A frase parece que foi esta: “Cassons Cristiano Ronaldo après deux minutes afin qu'il quitte le terrain". Que outra interpretação se pode fazer disto? Segundo Stijnen o que ele fez foi uma tão só uma referência qualquer às tíbias alheias!
O comentário do guarda-redes belga é condenável e num desporto já de si envolto em tanta picardia mais uma não era necessária. O jogador escudou-se na esperança de em Portugal ninguém ler jornais belgas, ainda por cima flamengos.
Por razões familiares tenho a melhor opinião da Bélgica e dos belgas. Assim como o murro de João Pinto ao árbitro Angel Sanchez não reflecte o comportamento português também a má-educação deste jogador não deve ser generalizada a todos os belgas. Tem havido muito exagero no tratamento desta notícia e não tarda já estamos a falar de incidente diplomático!
Os jogadores portugueses mostram-se tranquilos. A única dúvida que assalta as suas mentes parece ser esta: “Mas o que raio é uma tíbia?”

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é amiga, isto de belgas, conheces mais que eu, mas este assunto tá a cheirar muito mal, e receio por incidentes, se algo correr mal no jogo. Espero bem enganar-me. Mas há gente que bem que podia tar calada. E é claro que como qualquer imprensa, e os belgas fariam o mesmo, caso fosse do lado deles, a nossa não se cala. Mas o importante é que ganhemos, e com um golito do nosso Ronaldo, né? td de bom! Beijos.R

Anónimo disse...

Não posso deixar de comentar, que um dos assuntos de conversa ao pequeno almoço foi esta parvoíce luso-belga.

Resumindo e concluindo, o lado belga cá de casa vai torcer por Portugal...