Toda esta confusão gerada à volta da selecção belga de futebol deixa-me boquiaberta porque pensei que os ingleses tinham o esclusivo da grunhice. Que Stijn Stijnen disse o que por aí se ouve parece inquestionável. O próprio não o negou mas defendeu-se dizendo que tinha sido mal interpretado. A frase parece que foi esta: “Cassons Cristiano Ronaldo après deux minutes afin qu'il quitte le terrain". Que outra interpretação se pode fazer disto? Segundo Stijnen o que ele fez foi uma tão só uma referência qualquer às tíbias alheias!
O comentário do guarda-redes belga é condenável e num desporto já de si envolto em tanta picardia mais uma não era necessária. O jogador escudou-se na esperança de em Portugal ninguém ler jornais belgas, ainda por cima flamengos.
Por razões familiares tenho a melhor opinião da Bélgica e dos belgas. Assim como o murro de João Pinto ao árbitro Angel Sanchez não reflecte o comportamento português também a má-educação deste jogador não deve ser generalizada a todos os belgas. Tem havido muito exagero no tratamento desta notícia e não tarda já estamos a falar de incidente diplomático!
Os jogadores portugueses mostram-se tranquilos. A única dúvida que assalta as suas mentes parece ser esta: “Mas o que raio é uma tíbia?”
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Pois é amiga, isto de belgas, conheces mais que eu, mas este assunto tá a cheirar muito mal, e receio por incidentes, se algo correr mal no jogo. Espero bem enganar-me. Mas há gente que bem que podia tar calada. E é claro que como qualquer imprensa, e os belgas fariam o mesmo, caso fosse do lado deles, a nossa não se cala. Mas o importante é que ganhemos, e com um golito do nosso Ronaldo, né? td de bom! Beijos.R
Não posso deixar de comentar, que um dos assuntos de conversa ao pequeno almoço foi esta parvoíce luso-belga.
Resumindo e concluindo, o lado belga cá de casa vai torcer por Portugal...
Enviar um comentário