sexta-feira, 30 de março de 2007

Blogs que valem a pena


Acabei de descobrir este blog. As montagens são do melhor que já vi. Deixo-vos uma das minhas preferidas.

Partir a Louçã

A notícia é de ontem e é mais uma daquelas que se empolou mas não resisto ao comentário. Falo do cartaz do PNR especado ali para os lados da rotunda do Marquês.
É xenófobo? É! É racista? É! Deram-lhe mais importância do que merecia? Deram! Os jornais e as televisões fizeram mais pelo PNR ontem do que o PNR alguma vez fez por si próprio. Saiu-lhe melhor do que a encomenda.
É ilícito? A Procuradoria Geral da República diz que não. Porque haveria de ser? Trata-se de um partido(zinho) político reconhecido por lei a defender algo em que acredita. Aquilo em que acredita é reprovável? Para mim é, mas também o são muitas das ideias defendidas pelo Bloco de Esquerda.
Imaginemos um cenário: daqui a uns anos, no âmbito de um referendo sobre o casamento entre homossexuais, o BE cria um daqueles criativos cartazes que os caracterizam a defender o SIM e coloca-o lá para os lados da rotunda do Marquês. Sururu por causa disso? Não me parece. Alguém duvida que muitos portugueses se sentirão chocados perante tal cenário? Eu não. E sinto-me à vontade para fazer esta comparação porque se esse referendo se chegar a realizar provavelmente votarei sim.
O problema é que Portugal é condescendente com a esquerda permitindo-lhe sair impune qualquer que seja o dislate. Já quem se situa à direita limita-se a eleger ditadores para Grande Português de todos os tempos porque assim se pode escudar atrás de um voto telefónico anónimo.
Esta história avivou na minha memória uma notícia que li não há muito tempo sobre uma bailarina inglesa, Simone Clarke, do English National Ballet, que se veio a saber ser membro do British National Party, em virtude de um jornalista do The Guardian se ter infiltrado neste partido. Daqui até à exigência de afastamento da bailarina foi um passo, já para não falar na tentativa de interrupção de um espectáculo no qual participava. Este episódio é tanto mais invulgar quanto parece ser de bom tom ser artista e ser de esquerda. Será requisito obrigatório? Ou a criatividade está tolhida à direita?
A razão que determinou que eu acabasse por postar sobre este assunto prende-se um pouco com a minha visita hoje pela blogosfera. Um dos blogs que visito com frequência é o
Arrastão, do Daniel Oliveira. Quando abri o blog levo com esta foto de Nicolas Sarkozy. Alguém acredita que é inocente a escolha desta fotografia? Ou sou só eu que vejo maldade na sua associação à saudação nazi? Dirão que a culpa é de quem fez a foto, mas a sua utilização diz muito sobre quem a postou. Mas a esquerda pode. Pode até chamar nazi áquele que muito provavelmente (espero eu) virá a ser o próximo Presidente da República Francesa.
Em jeito de conclusão acho reprováveis as ideias do PNR assim como acho reprovável a dualidade de critérios quando se trata de avaliar as ideias defendidas à esquerda e à direita.

Lisboa, Março de 2007, num centro de exames neurológicos

- Bom dia, será possível realizar aqui este exame?
-É sim, mas não fazemos marcações pessoalmente.* Só por telefone ou fax. Por fax pode marcar quando quiser, por telefone só pode ligar dia 14 de Abril.
-E quanto tempo medeia entre a data da marcação do exame e a realização propriamente dita?
-Neste momento estamos a fazer marcações para fins de Agosto, princípios de Setembro.
- E o exame é comparticipado?
- É sim, são 12€ (e uns cêntimos, já não me lembro).
- Então e se não for com a comparticipação?
- São 130€ e pode fazer para a semana!

Este post era para se chamar “porque é que parte do meu salário vai para a segurança social???”, mas a resposta veio logo a seguir: PORQUE ME OBRIGAM!!! Porque se não o fizer estou a cometer um acto ilícito!!!

* uma pessoa aqui ainda pondera pegar no telemóvel e ligar dali mesmo, até que ouve o resto da história...

quinta-feira, 29 de março de 2007

Vrumm, vrumm, ti-nó-ni, ti-nó-ni

Acabo de ouvir na SIC Notícias as declarações do director do rali de Portugal, Pedro Almeida, a propósito do acidente de hoje. Depois de um discurso até aí acertado, a pérola. Primeiro chamou-lhe “curiosidade”. A quê? Ao facto de nenhum dos acidentados ser de nacionalidade portuguesa. Depois arrematou: “pelo menos esta é uma boa notícia”.Ai é? Certamente não para as vítimas e suas famílias! Ou devemos concluir que os acidentes é chato e tal, mas ao menos que não se atinjam os nativos?
Já estou a ver a organização a recrutar brasileiros e ucranianos para os colocar nas curvas perigosas do rali, mesmo ali a jeito e à frente a servir de barreira à espécie protegida que é o tuga amante do desporto motorizado!

É já ali, é já ali


Na passada segunda feira, no novo programa da RTP intitulado “Portugal, um retrato social”, da autoria de António Barreto, uma senhora, Rosa de seu nome, partilhou connosco a história do difícil parto de um filho que, por falta de assistência, acabou por morrer. Foi um parto doméstico, como eram quase todos no Portugal de há 40 anos atrás. Procuraram assistência médica mas esta encontrava-se a duas horas de distância e a senhora foi transportada de carroça.
Nas últimas semanas, se não me engano, foram 3 os casos de bébés que nasceram em locais inusitados (o caso de hoje numa garagem). Não sei se estas situações estarão relacionadas com o plano de encerramento de maternidades do engenheiro( quero lá saber se é ou não...). O que parece certo é que Portugal mudou muito. Mas há coisas que mudam mais que outras!
Os burros são os mesmos, a carroça é que é diferente!

quarta-feira, 28 de março de 2007

E o tempo, aí em cima?


Depois de um anúncio a nível mundial e minuciosa selecção, o homem mais alto do mundo (2.36m), o chinês Bao Xishun, casou. A felizarda é uma jovem mulher, Xia Shujian, com menos 25 anos e metade do seu tamanho.A notícia aparece um pouco por todo o lado como se fosse ele o sortudo. Lamento mas discordo. Afinal esta mulher é que arranjou finalmente alguém que lhe tire as teias de aranha...do tecto!!!

Say teeeeeth

Um dos meus passatempos preferidos é andar a passear pela imprensa internacional. No meio daquelas notícias que constam em tudo quanto é jornal ou canal de televisão há sempre aquelas que, de tão inusitadas, nos chamam a atenção. A de hoje figura no site da CNN. Vem em forma de vídeo e relata a luta de um cidadão de Waterville, Maine, contra um rato. Até aqui nada de extraordinário.
Exasperado com o constante chiar do seu inimigo, resolveu apanhá-lo através de uma espécie de gaiola para se assegurar que não morreria. Colocou-o depois num frasco (“pickle jar”). No dia seguinte não estava lá.
E sabem o que também não estava em cima da mesa de cabeceira deste senhor? A sua dentadura. Um rato vingativo!
Acreditariam se ouvissem isto? Pois eu também não, até ouvir o resto da história.
Bill (desculpem mas não percebi o apelido) continuou na sua perseguição e depois de distribuir pela casa umas quantas ratoeiras investigou atrás de um aquecedor a aí encontrou um buraco de cerca de um metro de profundidade onde estavam...os seus dentes!
Moral da história: não menosprezem os vossos inimigos só porque são pequeninos!
Quanto a mim, bem, posso finalmente ter desvendado o mistério daqueles brincos que desapareceram em casa da minha avó em 1987!

sábado, 24 de março de 2007

"Four" Stijnen, with love


Cada um tem o que merece

Cristiano Ronaldo marca dois a Stijnen. Um por cada tíbia!

sexta-feira, 23 de março de 2007

Trivelas podem lixar tíbias

Toda esta confusão gerada à volta da selecção belga de futebol deixa-me boquiaberta porque pensei que os ingleses tinham o esclusivo da grunhice. Que Stijn Stijnen disse o que por aí se ouve parece inquestionável. O próprio não o negou mas defendeu-se dizendo que tinha sido mal interpretado. A frase parece que foi esta: “Cassons Cristiano Ronaldo après deux minutes afin qu'il quitte le terrain". Que outra interpretação se pode fazer disto? Segundo Stijnen o que ele fez foi uma tão só uma referência qualquer às tíbias alheias!
O comentário do guarda-redes belga é condenável e num desporto já de si envolto em tanta picardia mais uma não era necessária. O jogador escudou-se na esperança de em Portugal ninguém ler jornais belgas, ainda por cima flamengos.
Por razões familiares tenho a melhor opinião da Bélgica e dos belgas. Assim como o murro de João Pinto ao árbitro Angel Sanchez não reflecte o comportamento português também a má-educação deste jogador não deve ser generalizada a todos os belgas. Tem havido muito exagero no tratamento desta notícia e não tarda já estamos a falar de incidente diplomático!
Os jogadores portugueses mostram-se tranquilos. A única dúvida que assalta as suas mentes parece ser esta: “Mas o que raio é uma tíbia?”

You go girl!

Ontem, numa daquelas notícias discretas relegadas para segundo plano, o Público dava conta do facto de a tenista Michelle Brito ter batido Meghann Shaughnessy no Open de Miami. Hoje, para grande satisfação minha, é capa do mesmo jornal.
Desde muito cedo comecei a ver ténis na televisão . Não percebia nada das regras nem tinha quem mas explicasse. Como enciclopédias era coisa que não havia cá em casa lembro-me de ter tido acesso a uma em casa alheia e copiei para uma folha o desenho do « court » acompanhada de todas as explicações.
Remontam a essa altura os duelos que recordo de Martina Navratilova vs Chriss Everett e jogadores como John McEnroe (cujo estilo irascível nunca apreciei), Mats Vilander, Stefan Edberg e Ivan Lendl, por exemplo. E depois desses Steffi Graf, Boris Becker, Pete Sampras. Nos dias de hoje aprecio muito James Blake (vá lá , os fans não podem ser todos do Federer…) e, nas senhoras, Justine Henin-Hardenne.
Agrada-me muito o destaque dado hoje ao feito de Michelle Brito num país que parece só gostar de futebol.
Michelle tem apenas 14 anos e participa neste torneio porque lhe foi atribuído um « wild card » (convite). É filha de pai português, está radicada nos EUA e recebeu uma bolsa da Academia de Nick Bollettieri (treinador que lançou Agassi, por exemplo, Seles ou Sharapova). O feito de ontem é ainda mais notável porque Meghann Shaughnessy é actualmente 43ª no ranking mundial (já foi 11ª em 2001 e em 2003 chegou aos quartos de final no Open da Austrália).
Hoje Michelle irá defrontar Daniela Hantuchova, 12ª do ranking e a mais recente vencedora do torneio de Indian Wells.
Que nos próximos anos Michelle me dê mais motivos para ver ténis !

quinta-feira, 22 de março de 2007

Grande canhestro


Nos últimos dias um pouco por toda a imprensa americana se tem antecipado a abertura ao público, no próximo dia 28, do Skywalk no Grand Canyon. Este desfiladeiro nos Estados Unidos da América, situado no estado do Arizona, constitui uma daquelas viagens de sonho que alimentei ao longo da vida.
Este estafermo paisagístico ou aborto da engenharia, como preferirem chamar-lhe, é uma construção em vidro em forma de ferradura (coisa que o autor da ideia deve usar em vez de sapatos!) que pretende ser um miradouro a 1,300 metros de altitude acima do rio Colorado.
Pouco me importa que suporte ventos de não sei quantos kilómetros e múltiplas direcções ou esteja preparado para resistir a um terramoto de magnitude 8.0. Caso me veja atingida por qualquer uma destas catástrofes naturais não me parece que fuja para lá.
Este atentado é a violação de um tesouro.

10 anos de blogosfera

Ouvi hoje na RTP-N que a blogosfera comemora 10 anos de existência. Calculo que este aniversário seja a nivel internacional pois no foro doméstico o fenómeno parece remontar a 1999/2000.
O meu primeiro contacto com a blogosfera deu-se com o (infelizmente) extinto
Coluna Infame, da autoria de Pedro Mexia, Pedro Lomba e João Pereira Coutinho. Na altura eu não desconfiava sequer o que era um blog mas conhecia este trio das páginas do Independente que lia avidamente todas as sextas feiras. Lamentavelmente descobri a Coluna na precisa altura em que se aproximava o seu desfecho na sequência da querela com Daniel Oliveira, à altura instalado no Blog de esquerda.
Desde esse primeiro encontro os blogs passaram a fazer parte da minha rotina diária na procura de uma informação mais variada e livre das amarras editoriais.
Ao contrário dos que aventam o fim dos jornais tal como os conhecemos até hoje, acredito que a imprensa em papel terá sempre um lugar insubstituível enquanto veiculador de informação, se exceptuarmos o mais recente caso de hara-kiri jornalístico em Portugal(
Público). A importância que os blogs adquiriram enquanto veículos de transmissão de informação parece ter levado alguns decisores editoriais a tirar conclusões precipitadas e a crer que, quer na forma quer no conteúdo, os jornais se deveriam assemelhar aos blogs. Parece ser esse o caso dos reestruturados Público e Visão. Pela parte que me toca é bom que revejam essa decisão. Não creio que os leitores procurem num blog (o post rápido, curto, sucinto) o mesmo que procuram num jornal (a grande reportagem, a profundidade de análise). Há espaço para todos.
Deixo-vos aqui o meu top ten de blogs preferidos entre os permanentes 48 que fazem parte da minha lista de favoritos. A ordem é aleatória:

http://www.origemdasespecies.blogspot.com/
http://www.abrupto.blogspot.com/
http://www.bomba-inteligente.blogspot.com/
http://estadocivil.blogspot.com/
http://www.rititi.com/
http://daliteratura.blogspot.com/
http://gloriafacil.blogspot.com/
http://pif-paf.blogspot.com/
http://31daarmada.blogs.sapo.pt/
http://revista-atlantico.blogspot.com/






Autobiografia

“F¤₫@-se”, digo pela manhã
Quando me vejo ao espelho
Depois do duche, perfume e cabelo
Sempre o mesmo destrambelho

Caracóis que não se desfazem
Grisalhos cabelos se multiplicam
As borbulhas não desparecem
E as rugas que duplicam

A celulite não dá tréguas
E o reumático também não
Para ginásio e cremes
É p’ra cima de um dinheirão

Se é assim aos trinta e três
Aos quarenta nem imagino
Mas arrumar já as botas
É ideia que declino

E assim celebro este dia
Que de poesia se trata
O Nobel, está garantido
Para o ano sou candidata.

By Nitpicker

quarta-feira, 21 de março de 2007

Pablo Neruda

Não te quero senão porque te quero,
e de querer-te a não te querer chego,
e de esperar-te quando não te espero,
passa o meu coração do frio ao fogo.
Quero-te só porque a ti te quero,
Odeio-te sem fim e odiando te rogo,
e a medida do meu amor viajante,
é não te ver e amar-te,
como um cego.
Tal vez consumirá a luz de Janeiro,
seu raio cruel meu coração inteiro,
roubando-me a chave do sossego,
nesta história só eu me morro,
e morrerei de amor porque te quero,
porque te quero amor,
a sangue e fogo.

Oh Dorothy, se ao menos a Florbela Espanca te tivesse lido

Résumé

Razors pain you;
Rivers are damp;
Acids stain you;
And drugs cause cramp.
Guns aren't lawful;
Nooses give;
Gas smells awful;
You might as well live.

Dorothy Parker

Into love, and out again,
Thus I went, and thus I go.
Spare your voice, and hold your pen
Well and bitterly I know
All the songs were ever sung,
All the words were ever said;
Could it be, when I was young,
Some one dropped me on my head?

Praia de S. Sebastião


O fim da Miss Piggy

Até onde vai a nossa liberdade de expressão e em que medida pode ser tolhida pelo politicamente correcto? Várias vezes fiz esta pergunta quando estalou a polémica dos “cartoons” no jornal dinamarquês Jyllands-Posten sobre Maomé.
Quando eu pensava que o assunto estaria adormecido leio no Daily Mail do passado dia 15 uma notícia que me deixou entorpecida. Lê-se que os organizadores de um festival musical de uma escola em Huddersfield, West Yorkshire, alteraram o nome da história “Three Little Pigs” (“Os Três Porquinhos”) para “Three Little Puppies” devido à natureza multicultural das crianças participantes e dos pais presentes na plateia.
O cúmulo do politicamente correcto ou o fim definitivo do bom senso? O que virá a seguir? A reedição de “O triunfo dos Porcos” de George Orwell, substituindo Napoleão e seus acólitos quem sabe por uns inofensivos gatinhos? E
Peyo ver-se-á obrigado a pintar estrunfes de outra cor para não ofender o “menino azul”?
Quanto a Pinóquio, conseguirá ele escapar à fúria dos madeireiros que não mais permitem que se associe o seu material de trabalho a um boneco mentiroso? O presidente da Associação dos Industriais de Madeira e Mobiliário, defensor da cartilha do politicamente correcto, já disse mesmo:” «Não vale a pena olharem para ele, basta verem o boneco», disse, para defender: «É isto que é preciso destruir»*
Se a tendência alastra da literatura para a publicidade não faltará muito para vermos a comunidade indiana a protestar solicitando a poibição dos triangulares queijinhos da marca “La vache qui rit”.

* esta frase foi de facto proferida pelo presidente da AIMMP mas a propósito de um esquema com as várias entidades que intervêm no processo da gestão das florestas.
Aqui

Alexandre O'Neill

Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra «amigo».
«Amigo» é um sorriso

De boca em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta,
que se oferece,
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
«Amigo» (recordam-se, vocês aí,

Escrupulosos detritos?)
«Amigo» é o contrário de inimigo!
«Amigo» é o erro corrigido,
Não o erro perseguido,

explorado,
É a verdade partilhada, praticada.
«Amigo» é a solidão derrotada!
«Amigo» é uma grande tarefa,

Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
«Amigo» vai ser, é já uma grande festa!

Sophia de Mello Breyner

Porque hoje é de poesia que se trata:

Num deserto sem água
Numa noite sem lua
Num país sem nome
Ou numa terra nua

Por maior que seja o desespero
Nenhuma ausência é mais funda do que a tua.

Dia Mundial da Poesia

Lamento ser em inglês, mas gosto tanto deste poema e acho-o tão apropriado ao dia de hoje que não resisto. É de Oliver Wendell Holmes e chama-se “Cacoethes Scribendi”, expressão latina que significa “fúria para escrever”.

If all the trees in all the woods were men;

And each and every blade of grass a pen;
If every leaf on every shrub and tree
Turned to a sheet of foolscap; every sea
Were changed to ink, and all earth's living tribes
Had nothing else to do but act as scribes,
And for ten thousand ages, day and night,
The human race should write, and write, and write,
Till all the pens and paper were used up,
And the huge inkstand was an empty cup,
Still would the scribblers clustered round its brink
Call for more pens, more paper, and more ink.

domingo, 18 de março de 2007

Nem é preciso bicos de pé

“Disscordo absolutamente! Não perceberam? Discordo absolutamente!”. Estas foram palavras proferidas por Manuela Ferreira Leite ontem, no Conselho Nacional do PSD, a respeito da proposta de baixa de impostos de Marques Mendes.
É pena que Manuela Ferreira Leite não tenha sido tão peremptória, determinada e corajosa quando Marques Mendes anunciou a sua candidatura à liderança do partido. Tivesse Manuela avançado sem receio de ir a jogo com um amigo de longa data e o PSD não estaria no pântano em que hoje se encontra.

sábado, 17 de março de 2007

É giro e apitou bem

Gosto muito de futebol mas vejo cada vez menos. Não vi o jogo desta noite entre o F.C.Porto e o meu Sporting. Para ver algumas imagens do jogo liguei a televisão, sintonizada na SIC Notícias. Rui Santos fazia o comentário do jogo. O que ouvi nesse momento foram elogios à compleição físico-estética do árbitro Pedro Henriques.
Eu devo andar afastada disto do futebol há mesmo muito tempo. Mas das últimas vezes que prestei atenção não me recordo nada que fizesse parte dos critérios a avaliação dos atributos físicos com outro propósito que não fosse a capacidade física para acompanhar o jogo.

quinta-feira, 15 de março de 2007

Múúú ou gúgú dádá?

Do site www.swissinfo.org, depois de clicar em “Perfil da Suiça”, na rúbrica “Você sabia?”:
Vacas e escolares
A Suíça consome, anualmente, com uma criança em idade escolar, tanto quanto gastaria em subsídio com três vacas.Esta é, pelo menos, a conclusão a que chegou Silvio Borner, proeminente professor suíço de economia.Borner - que é titular do Departamento de Economia Aplicada da Universidade de Basiléia - calculou que uma simples vaca suíça custa 4.000 francos em subsídios governamentais, enquanto que o valor para se manter uma criança na escola primária é de 12.000 francos suíços.

Como podem ver continuo a desenvolver um especial carinho pelo que é relativo à Suiça. E o apelativo desta situação é que um professor proeminente, para chegar à conclusão que ter filhos sai caro, elaborou um estudo comparando crianças a ...vacas.
Mas atenção porque 4.000 francos é o custo de “uma simples vaca”. Pergunto: e as complicadas, em quanto é que ficam?

Não são só relógios e chocolates


A Suiça, ai a Suiça...

Um rapper suíço com atitude
O primeiro rapper suíço a chegar no topo das paradas de sucesso ocupa as manchetes dos mais respeitados jornais suíço. Razão: suas letras não escondem pesadas críticas contra um ministro de direita.
Bombástico!Por onde começar...”um rapper com atitude”, nunca se viu! As letras criticam o governo? Indignação geral!
Chama-se DJ Stress. Como? A razão que leva um cidadão suiço a chamar-se Stress, ainda que nome artístico, ultrapassa-me!
o DJ Stress acusa o insucesso da integração de estrangeiros e lembra que a insatisfação da juventude poderá ser fontes de muitos problemas no futuro.Pois, também deves fazer prognósticos no fim do jogo!

ns/nr

Papa quer missa mais sóbria: concorda?
Não sei, ele é que bebe...

Fumar mata

A hospital patient's craving for a cigarette killed him - when he accidentally set himself on fire while being treated in hospital for a skin condition.
Mechanic Philip Hoe, 60, nipped onto a fire escape stairwell for a secret smoke minutes after a nurse had applied a moisturiser to most of his body to soothe his dry skin. But the paraffin-based mixture, similar to Vaseline, ignited and Mr Hoe was engulfed in flames outside the dermatology ward at no-smoking Doncaster Royal Infirmary.

Para quem ainda tinha dúvidas fumar mata mesmo!

quarta-feira, 14 de março de 2007

Catch it if you can


No próximo dia 19 irá estrear nos EUA a quarta temporada do programa televisivo “Dancing with the stars” e Heather Mills (ex Mrs. McCartney) é uma das participantes já agendadas. Mills foi vítima de um acidente de viação em 1993 no qual perdeu uma perna e usa desde então uma prótese.
Na sequência desta notícia um site (
www.bodog.com) de apostas resolveu dar início a um novo joguinho. O desafio lançado é: irá ou não saltar a perna de Mills durante o programa.
É de mau gosto, admito, mas Portugal tem o seu “Dança Comigo”, versão portuguesa do mesmo concurso. Estes formatos internacionais caracterizam-se pela adopção de regras uniformes por isso sugiro a Nuno Santos a contratação imediata de José Cid. O repto será prognosticar o que saltará primeiro: o capachinho ou o olho de vidro. Para participar os telespectadores devem enviar um sms para o 6546, seguido da palavra “olho” ou para o 2652, seguido da palavra “capachinho”.

To Okelani

Good things come to those who wait.

terça-feira, 13 de março de 2007

GPS - Global Positioning Sperm


O Público publicou no domingo uma notícia (fonte New York Post) dando conta do facto de O.J.Simpson vir agora incluir-se no rol dos putativos pais da filha de Anna Nicole Smith. Simpson e Smith entraram em “Naked Gun” em 1994 e terão tido nessa altura um romance. O.J. caracterizou ele próprio o seu esperma como sendo “ de movimento lento” o que justificaria a paternidade tardia. A mim parece-me que a lentidão não é o único problema. É que se O.J. é mesmo o pai da pequena Dannielynn o comportamento do espermatozóide que fecundou aquele óvulo é mesmo coisa de macho: andar 13 anos à procura do caminho e nunca perguntar por indicações.

Bob, o construtor, na linha da frente


A BBC publicou ontem uma notícia segundo a qual nos EUA cada vez mais casais optam por quartos separados de modo a garantir a harmonia do casamento. Diz-se ainda que essa será a tendência nos próximos anos.
Naõ só acho a ideia excelente como penso que devemos ousar um pouco mais. Sugiro por isso que se opte por cozinhas separadas (fim do:”não fazes nada e quando fazes sujas e não limpas nada.olha só para esta bancada!”); salas separadas (ele pode ver o futebol, ela a novela) e casas de banho separadas (fim do conflito que sempre originam as tampas da sanita). Assim não só se salva a instituição casamento como se revitaliza o sector da construção e seus associados. Bob, o construtor, agradece.

De volta


Após o transtorno gastro-intestinal, estou de volta. Portugal teve o seu primeiro fim de semana de praia e eu também. Ou quase. O mar da minha praia estava um pouco como o meu estado de espírito: ligeiramente agitado mas entrecortado por um ou outro tímido raio de sol.

quinta-feira, 8 de março de 2007

Diagnóstico

Gastroenterite.

Dia da Mulher é quando o Homem quiser

Agora fico só pelas imagens. Mais logo digo o que penso sobre este dia.

8 de Março de 2057


8 de Março de 2007


terça-feira, 6 de março de 2007

Primeiro pagar depois evacuar

Vem o post de hoje um pouco na sequência do que li num blog amigo. Relata esse post a historiazinha do exército suiço que, por distracção, invadiu o Liechtenstein (cada vez que escrevo Liechtenstein tem de ser “copy” + “paste”...)!!! Seria perigoso se não se tratasse da Suiça e do Liechtenstein. Assim dá vontade de rir. Mais engraçado que isto só mesmo quando a Suiça ganhou a America’s Cup. Para um país sem mar não está mal, não senhor!
Esperem...afinal há mais engraçado do que isto. Como sabem os leitores deste blog (os 3!), tenho fontes seguras na Suiça. E contaram-me esta história.
Há dias houve uma ameaça de bomba no centro comercial Balexert situado na avenida Louis-Casai, em Genebra (reparem no pormenor que isto aqui não é uma chafarica qualquer). Andavam os viandantes contemplando as montras quando ouvem o aviso para evacuar o centro comercial. Até aqui tudo normal não fosse o facto de ao chegar ao parque de estacionamento a relatadora original desta história se ter deparado com os cidadão alinhadinhos em fila nas máquinas para pagar o estacionamento. Será que os suiços não sabem que em caso de evacuação as cancelas dos parques são automaticamente levantadas? Sabem, sabem. Mas não é por causa disso que deixam de pagar!
Moral da história (versão suiça): se tiver que morrer esturricado numa explosão ao menos que não deixe dívidas!

segunda-feira, 5 de março de 2007

Ai se o Sport Billy descobre este modelito


Ainda às voltas com os Oscars e não tendo conseguido tomar uma decisão quanto ao melhor vestido, vamos ao pior. Um deles foi certamente este modelo “Guerra das Estrelas” com bolsos, envergado por Jennifer Hudson. Quando lhe perguntaram o que trazia nos bolsos disse: “My house keys and my car keys, a bottle of Don Perignon and a deodorant by Don Algodon, a set of Tupperware boxes and an entire case of “Água das Pedras” for the after party”.

Dodot no espaço

Uma boa empresa é aquela que está atenta ao que se passa à sua volta. Na sequência do post anterior a curiosidade fez-me ir até dodot.com. Façam click em “levas-me a dar uma volta” e vejam como uma astronauta de coração partido gera uma campanha publicitária.

Dodot for bikers


No passado dia 5 de Fevereiro uma astronauta americana da NASA e igualmente membro da Marinha, Lisa Nowak, foi presa sob a acusação, entre outos crimes, de tentativa de sequestro. O alvo seria uma mulher supostamente sua rival na luta pelo afecto de um certo cavalheiro, também ele astronauta. Para caçar a sua presa, Nowak fez uma viagem de 1400 km entre Houston e Orlando. O curioso é que essa viagem foi feita envergando uma fralda tendo depois justificado tal com o facto de dessa forma não ser necessário parar para urinar. Pois eu acho uma excelente ideia a ser adoptada no próximo Tour de France para não termos de ver as figuras que fazem estes senhores aqui ao lado.

quinta-feira, 1 de março de 2007

i'll just have a beer


Como sabem, estive a fazer reportagem na festa da Vanity Fair que se seguiu à entrega dos Academy Awards. Enquanto por lá andava encontrei Marc Anthony a quem perguntei como planeava acabar a noite. Disse-me: “with a JD* on my right hand, a JW** on my left hand, and a J Lo on my...”

…desculpem, mas tenho ali um refogadinho que ‘tá a começar a pegar!


*Jack Daniels

**Johnny Walker