terça-feira, 6 de março de 2007

Primeiro pagar depois evacuar

Vem o post de hoje um pouco na sequência do que li num blog amigo. Relata esse post a historiazinha do exército suiço que, por distracção, invadiu o Liechtenstein (cada vez que escrevo Liechtenstein tem de ser “copy” + “paste”...)!!! Seria perigoso se não se tratasse da Suiça e do Liechtenstein. Assim dá vontade de rir. Mais engraçado que isto só mesmo quando a Suiça ganhou a America’s Cup. Para um país sem mar não está mal, não senhor!
Esperem...afinal há mais engraçado do que isto. Como sabem os leitores deste blog (os 3!), tenho fontes seguras na Suiça. E contaram-me esta história.
Há dias houve uma ameaça de bomba no centro comercial Balexert situado na avenida Louis-Casai, em Genebra (reparem no pormenor que isto aqui não é uma chafarica qualquer). Andavam os viandantes contemplando as montras quando ouvem o aviso para evacuar o centro comercial. Até aqui tudo normal não fosse o facto de ao chegar ao parque de estacionamento a relatadora original desta história se ter deparado com os cidadão alinhadinhos em fila nas máquinas para pagar o estacionamento. Será que os suiços não sabem que em caso de evacuação as cancelas dos parques são automaticamente levantadas? Sabem, sabem. Mas não é por causa disso que deixam de pagar!
Moral da história (versão suiça): se tiver que morrer esturricado numa explosão ao menos que não deixe dívidas!

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei da moral da história!

Anónimo disse...

Amiga
A Suíça está sem dúvida na berra. É um País que está a querer assumir o papel de uma super potência na Europa e isso mesmo se comprova pelas manobras militares, pelas ameaças terroristas, pelos chocolates com excesso de cacau e pelas indumentárias retro. Provavelmente andará a enriquecer urânio nas suas afamadas entidades bancárias mas o sigilo não nos permite ter a certeza. O problema é que ninguém os leva a sério pois quando estão vestidos com aqueles calções esquisitos a passear pelas montanhas passam por aldeões perfeitamente inofensivos.
Cuidado com os suíços, que são mau exemplo em tudo, especialmento em cumprimento escrupuloso das regras de conduta ética e moral.
Beijinhos para os portugueses na Suíça e be carefull

Anónimo disse...

Amiga...pois é acho que os habitantes do "tal" Liechtenstein vão criar um muro protector à volta, pois há uns anos já os suiços haviam disparado um pequeno missil por engano no tal país! E dessa vez não bastou um pedido de desculpas, tiveram mesmo que pagar indemnizações...
Com vizinhos como este??...
Beijos